top of page

Entidades promovem "Dia de Luto" pela valorização do magistério público paulista.


TESTE

Na última sexta-feira, 29 de abril, foi realizada em frente a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo uma manifestação por reajuste salarial e valorização do magistério público paulista, organizada em conjunto pela APAMPESP, APASE, CPP e UDEMO*. Nesta mesma data, a APEOESP* reuniu professores da rede estadual no vão livre do MASP, localizado na Avenida Paulista. Estes movimentos são importantes por reunirem representantes de todos os seguimentos do magistério paulista: professores, diretores de escola, supervisores de ensino e os profissionais aposentados.

O magistério paulista segue sem reajuste desde julho de 2014.

O alardeado reajuste de 45% dado pela governador foi apresentado como uma bela peça publicitária pela Secretaria da Educação, que pelo jeito investe mais em marketing do que na educação em si. O engodo que não foi mostrado na propaganda oficial é de que, parte considerável do reajuste foi pela incorporação de gratificações (ou seja, valor que o professor já recebia), segundo que o reajuste foi escalonado (2011, 2012, 2013 e 2014) e que neste período a inflação foi de 24,67%. O que também não é dito na propaganda é que durante o período anterior (do governador José Serra) o magistério amargou perdas de 20,56%, pois não teve reajuste. Dessa forma diante do aumento de 45% anunciado a inflação superou o percentual em 0,23%, pois fechou em 45,23%.

As entidades resolveram realizar nova manifestação no dia 03 de junho e neste período mobilizar as bases em busca de apoio à causa.



*APAMPESP: Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo.

APASE: Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo.

CPP: Centro do Professorado Paulista

UDEMO: Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page